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Sinalética Digital

Digitalize a sua comunicação

Sinalética Digital – Como Funciona


 

A sinalética digital explica-se em 3 simples passos; onde está incluído um écran de grandes dimensões, um leitor de media e um software de gestão remota (cloud based)

Passo 1: Conectar o leitor de media

O leitor de media esta conectado à internet por Ethernet e está ligado ao monitor por HDMI (ou DVI). Caso monitor necessita do seu próprio leitor de media.

Passo 2: Criar conteúdo

O web-based CMS, poderá ser acedido remotamente através de um web browser, permitindo que se faça um upload de todos os conteúdo necessários, playlists e templates. Os conteúdos poderão estar organizados para serem apresentados de acordo com uma calendarização pré-definida.

Passo 3: Exibição do conteúdo

Após configuração do CMS, o leitor irá fazer o download dos conteúdos e replicá-los para o écran. Este poderá ser divido em múltiplas regiões, com diferentes tipos de conteúdos e alguns widgets como o tempo, notícias, trânsito, etc…

Soluções de sintética digital


 

Na Telemedia trabalhamos a área de comunicação digital há mais de 20 anos e todos os dias tentamos ir ao limite da nossa imaginação, para cumprir com os objetivos dos nossos clientes!

Soluções de media In-Store

No interior de uma loja de retalho, a sinalização digital é um dos últimos canais para atrair a atenção dos cliente e influenciar as suas compras. Desta forma é fundamental que a comunicação seja feita no contexto certo. Os nossos especialista concebem conteúdos que encaixem nos valores da marca, na estratégia de comunicação da loja local e ao mesmo tempo criam conteúdos dinâmicos que inspirem os seus clientes

Quiosques interactivos

Fornecemos quiosques interactivos que simplificam a tomada de decisão aos seus clientes. Dispomos de soluções de orientação (wayfinding) que quando colocadas em pontos estratégicos, orienta-os nas decisões certas.

Video Walls e Écrans de grande formato (LFD´s)

Instalamos e operamos com diversos tipos de Vídeo Wall, tal como monitores de grande dimensão, quer para Outdoor ou Indoor. Em projetos de grande dimensão, ajudamos os nossos clientes a definir qual a melhor localização para colocar os equipamentos e dessa forma obter o melhor retorno possível.

Benefícios da sinalética digital por indústria

Bancos

Fornecer informações relevantes e valiosas aos seus clientes, através de écrans interativos, tal como valores da taxas de juro para empréstimos ou valores de acções;

  • Fomentar o cross-selling e o up-selling de produtos financeiros, usando recomendações segmentadas;
  • Captar a atenção dos espectadores, com mensagem ricas em elementos visuais e relevantes para potenciais clientes;
  • Usar quiosques interativos para marcação de reuniões ou transações financeiras;
  • Exibir aos clientes  conteúdos de entretenimento em zonas comuns, como lobbies e salas de estar;
  • Anunciar eventos ou milestones importantes.

Healthcare

  • O treino do staff, a coordenação dos funcionários e o fluxo de informações serão mais rápidos e precisos;
  • Os tempos de espera para pacientes e visitantes serão mais fáceis de gerir, pois a sinalética digital poderá ajudar a combater o tédio  com conteúdos apelativos;
  • Informar os pacientes e visitantes sobre medidas de segurança, tratamentos e outro tipo de ofertas;
  • Usar os écrans como ferramenta de orientação para todos os transeuntes nas instalações, ao mesmo tempo que pode ser usado como ferramenta de alerta  em caso de emergência.

Hotelaria

Direcionar os clientes  para as localizações corretas, seja zona de conferências, sala de reuniões, quartos, ginasios ou piscinas.

Providenciar aos clientes informações turísticas, bilhetes para espetáculos, reservas para restaurantes ou apenas consultar previsões meteorológicas ou horários de transportes públicos.

Criar ementas digitais, que possam atualizar automaticamente os menus de almoço e jantar ou divulgar promoções diárias para atrair a atenção dos hóspedes.

Criar programas de fidelização exclusivos em determinadas zonas dos hotel, de forma a captar dados pessoais dos hospedes para usar em futuras ações de marketing.

Escritórios Corporate

  • Anunciar eventos futuros e lançamentos de novos produtos;
  • Visualizar KPI´s da empresa em tempo real;
  • Providenciar conteúdos de entretenimento em áreas comuns, como lounges e salas de espera;
  • Ajudar os visitantes com sinaléticas de orientação dentro das instalações;
  • Exibir informações como aniversários de colaboradores ou premio de empregado do mês;
  • Anunciar emergências;
  • Anunciar ementas dos restaurantes (caso tenham cantina);